Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google alterou uma configuração e tirou do ar parte da internet no Japão

Por| 28 de Agosto de 2017 às 15h37

Link copiado!

Google alterou uma configuração e tirou do ar parte da internet no Japão
Google alterou uma configuração e tirou do ar parte da internet no Japão
Tudo sobre Google

Um erro cometido pelo Google no Japão tirou do ar parte da internet do país na sexta-feira (25). A gigante alterou uma configuração, que a transformou em provedor de internet, fazendo com que os conteúdos saíssem do ar. O incidente foi levado ao Ministério de Assuntos Internos e das Comunicações do país e uma investigação foi iniciada.

Ao alterar o sistema de roteamento do Border Gateway Protocol (BGP), o Google acabou enviando à Verizon dados que a transformavam em uma provedora de acesso. Uma vez que o Google não fornece conexão com a internet, o tráfego que tentava passar por esse novo caminho acabou não chegando a lugar algum, cortando seu acesso.

A interrupção começou na hora do almoço e atingiu os clientes de duas empresas de telecomunicações no Japão, a NTT Communications e a KDDI Corp, que são as principais atuantes no país. Muitas pessoas conseguiam se conectar, mas navegavam muito lentamente, não conseguindo acessar boa parte dos sites desejados.

Ao se explicar, o Google disse que “configuramos a rede com informações erradas e, como resultado, tivemos problemas, mas nós modificamos a informação para a correta em oito minutos”. Ainda assim, o problema durou várias horas após a correção, porque a rede ficou congestionada.

Continua após a publicidade

Fonte: Japan Times