Google alterou uma configuração e tirou do ar parte da internet no Japão

Por Redação | 28 de Agosto de 2017 às 15h37
TUDO SOBRE

Google

Um erro cometido pelo Google no Japão tirou do ar parte da internet do país na sexta-feira (25). A gigante alterou uma configuração, que a transformou em provedor de internet, fazendo com que os conteúdos saíssem do ar. O incidente foi levado ao Ministério de Assuntos Internos e das Comunicações do país e uma investigação foi iniciada.

Ao alterar o sistema de roteamento do Border Gateway Protocol (BGP), o Google acabou enviando à Verizon dados que a transformavam em uma provedora de acesso. Uma vez que o Google não fornece conexão com a internet, o tráfego que tentava passar por esse novo caminho acabou não chegando a lugar algum, cortando seu acesso.

A interrupção começou na hora do almoço e atingiu os clientes de duas empresas de telecomunicações no Japão, a NTT Communications e a KDDI Corp, que são as principais atuantes no país. Muitas pessoas conseguiam se conectar, mas navegavam muito lentamente, não conseguindo acessar boa parte dos sites desejados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao se explicar, o Google disse que “configuramos a rede com informações erradas e, como resultado, tivemos problemas, mas nós modificamos a informação para a correta em oito minutos”. Ainda assim, o problema durou várias horas após a correção, porque a rede ficou congestionada.

Fonte: Japan Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.