Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail vai liberar recurso que permite interagir com conteúdo sem sair do inbox

Por| 10 de Junho de 2019 às 20h30

Link copiado!

Gmail vai liberar recurso que permite interagir com conteúdo sem sair do inbox
Gmail vai liberar recurso que permite interagir com conteúdo sem sair do inbox
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta segunda-feira (10) que vai expandir o recurso de e-mails dinâmicos do Gmail para todos os usuários da plataforma. Ainda assim, será preciso esperar um pouco: a empresa diz que a ferramenta será liberada apenas em 2 de julho.

O e-mail dinâmico permite que os usuários interajam com o conteúdo de suas mensagens sem serem direcionados para outra página, mantendo-se ali mesmo na caixa de entrada. Será possível, por exemplo, responder a convites para eventos, preencher formulários, navegar por conteúdos online e até responder comentários no Google Docs sem deixar o inbox. O recurso foi criado a partir da tecnologia AMP (Páginas Móveis Aceleradas, em tradução livre).

A tecnologia é similar a um recurso encontrado em smartphones: o protocolo construído pela Google permite que usuários do Gmail carreguem páginas da web muito mais rapidamente e sem sair do aplicativo.

Continua após a publicidade

Em março deste ano, a Google havia liberado uma versão beta dos e-mails dinâmicos para clientes pagos do G Suite. A empresa ainda não divulgou uma data para liberar o recurso para smartphones.

De acordo com a gigante, os e-mails dinâmicos podem até ser atualizados automaticamente para mostrar as informações mais recentes. Assim, se você recebe o e-mail de um e-commerce com ofertas, por exemplo, os preços e produtos podem ser atualizados pela empresa a qualquer instante — mesmo depois que o usuário abriu a mensagem. O e-mail é sinalizado para avisar sobre as novas informações.

A função pode ser útil para a atualização sobre voos, notícias, previsão do tempo, preço de ações e entrega de encomendas. No início do ano, a Google firmou parceria com algumas empresas, que desde então estão utilizando os e-mails dinâmicos. Uma delas é o OYO Rooms, que permite que usuárois naveguem por hotéis e locações recomendadas, visualizando detalhes do local em poucos cliques:

Continua após a publicidade

Apesar da tecnologia, a maioria das empresas ainda deve demorar um pouco para conseguir usar o recurso de e-mails dinâmicos — a Google vai fazer uma verificação de privacidade e segurança de cada parceiro antes de habilitar a função.

Fonte: Engadget