Publicidade

Gmail ganha diversos novos recursos com clique do botão direito do mouse

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 11h40

Link copiado!

Gmail ganha diversos novos recursos com clique do botão direito do mouse
Gmail ganha diversos novos recursos com clique do botão direito do mouse

Clicar com o botão direito do mouse em cima de um e-mail do Gmail até então abria somente as seguintes opções: arquivar, marcar como lida e excluir. As demais opções só podiam ser acessadas clicando nos botões superiores da tela. Contudo, isso mudará em breve, pois a Google está implantando um novo menu com mais opções.

Além de oferecer os comandos citados acima, as seguintes opções serão adicionadas ao menu de clique direito do mouse: responder, encaminhar em um clique, procurar por todos os e-mails daquele remetente, pesquisar todos os e-mails com o mesmo assunto, abrir vários e-mails em várias novas janelas ao mesmo tempo e adicionar facilmente um marcador ou mover um e-mail para outra pasta em sua conta.

Também será possível silenciar conversas e ativar a ferramenta de soneca, que permitirá definir o período que a pessoa deseja que um determinado e-mail retorne para o topo de sua caixa de entrada. Algumas opções também poderão variar um pouco entre os usuários, dependendo da ativação ou desativação do modo de conversa.

O modo de conversa pode ser definido clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela e, em seguida, indo em Configurações. Na guia Geral, procure pela opção Visualização da Conversa e, enfim, escolha se deseja ativar ou desativar. Quanto ao novo menu do botão direito do mouse, ele está sendo lançado gradualmente.

Continua após a publicidade

A expectativa é vê-lo funcionando a todo vapor até 23 de fevereiro. Não é necessário mexer em nenhuma configuração para que as novas opções apareçam, bastando aguardar que elas serão adicionadas automaticamente nos próximos dias. O novo menu também pode ser acessado via Command + Clique do mouse no Mac ou na tecla de Menu nos teclados do Windows.

Fonte: Digital Trends