Gmail agora transforma endereços e telefones em links

Por Redação | 19 de Setembro de 2017 às 12h16

O Gmail recebeu uma pequena atualização que vem para reduzir o tempo gasto pelos usuários durante a troca de informações por e-mail. A partir de agora, dados como endereços, números de telefone e endereços de e-mail passarão a funcionar como links, com acesso direto a funções a partir de um único clique.

Alguns dos recursos mudam de acordo com a plataforma utilizada. No caso dos números de telefone, por exemplo, o usuário é levado diretamente para o aplicativo de chamadas do celular, enquanto no desktop isso faz com que o recurso de ligações do Hangouts seja ativado.

Gmail substitui endereços, e-mails e telefones por links para serviços.

No caso dos endereços, uma aba com o Google Mapas é aberta no computador, enquanto no smartphone ou tablet o próprio aplicativo do serviço é inicializado. O clique em um e-mail abre automaticamente a janela para composição de uma nova mensagem, permitindo, até mesmo, que o usuário escreva a mensagem sem que a original, na qual o contato foi compartilhado, deixe a tela.

As mudanças valem tanto para as versões de computador do Gmail quanto para os aplicativos nos sistemas operacionais iOS e Android. Trata-se de uma atualização feita nos próprios servidores do Google, o que permite que as novidades sejam liberadas de uma só vez e para todos os usuários, sem a necessidade de disponibilização segmentada que normalmente acontece em recursos desse tipo.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.