Fortaleza: sobrevivente envia selfie sob escombros para tranquilizar familiares

Por Claudio Yuge | 15 de Outubro de 2019 às 22h23
g1

A queda de um prédio em Fortaleza pegou todos de surpresa na manhã desta terça-feira (15) e mobilizou várias pessoas em buscas de sobreviventes. Em um dos casos, o celular ajudou a acalmar a família e ao mesmo tempo trouxe uma imagem inusitada: o estudante de arquitetura Davi Sampaio conseguiu enviar uma selfie enquanto estava preso sob os escombros.

A foto foi enviada ao grupo de parentes no WhatsApp e mostra Sampaio sorrindo para mostrar que, apesar dos arranhões sofridos, ele estava bem. O primo dele, Albertine Felipe, foi o primeiro a observar a mensagem.

(Imagem: Reprodução/G1)

"Tinha visto a notícia do desabamento e vi que poderia ter sido o prédio dele (Sampaio) porque logo reconheci, depois olhei o Google Maps pra ver se era mesmo o prédio. Logo depois ele entrou em contato com a gente pelo WhatsApp. Ele foi logo me falando que ele estava bem, que só tinha sofrido arranhões", afirmou Felipe.

Sampaio morava no primeiro andar e foi a oitava pessoa resgatada com vida no local, o edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres, área nobre da cidade. Ele foi atendido em um hospital particular, passou por exames de tomografia e passa bem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram resgatadas com vida até as 18h e outras nove ainda são consideradas desaparecidas.

Fonte: G1  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.