Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flipboard comemora 10 anos e lança streaming de vídeo que custa US$ 2,99 por mês

Por| 11 de Fevereiro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Fast Company
Fast Company

O Flipboard comemora dez anos em julho deste ano e, embora tenha aparecido como um grande sucesso no iPad, ao longo do tempo foi se adaptando para se tornar uma revista personalizada para smartphones e tablets diversos. Esse formato, no entanto, vem mostrando sinais de que está ficando ultrapassado e, agora, a companhia apresenta um novo modelo de negócios baseado em streaming audiovisual: o Flipboard TV.

De acordo com um comunicado emitido nesta terça-feira (11), a novidade estará disponível como um recurso pago na própria plataforma tradicional do Flipboard, com assinatura de US$ 2,99 ao mês (são três meses de teste gratuito) e “conteúdo produzido profissionalmente em várias áreas, incluindo canais dedicados a notícias, negócios, política, entretenimento e tecnologia”.

Entre as fontes, estão vídeos dos periódicos Variety, US Weekly, Rolling Stone, Barron, Bloomberg Media, The Wall Street Journal, MarketWatch, The Recount, e noticiários locais dos canais KCRA (Sacramento, Califórnia), WESH (Orlando, Flórida) e KCCI (Des Moines, Iowa). Segundo a companhia, serão mais de 100 publicadores disponíveis no lançamento do serviço, que inicialmente chega apenas à nova linha Samsung Galaxy S20, a partir do dia 6 de março deste ano.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de chegada do Flipboard TV ao Brasil e em outras praças além dos EUA, mas a ideia é que seja lançado posteriormente para todos por meio do próprio app do Flipboard para Android e iOS.

Fonte: Fast Company