Extensão do Chrome traz botão "Ver imagem" de volta às buscas do Google

TUDO SOBRE

Google

Muita gente foi pega de surpresa nesta semana ao notar que o Google sumiu com o botão "Ver imagem" em suas buscas. A mudança é fruto de um acordo da empresa com a Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, que prevê a remoção da função para evitar violações de direitos autorais.

Só que a gente sabe que para tudo nessa vida tem um jeito — na tecnologia, então, tudo gira em torno da gambiarra. E foi justamente pensando nos que ficaram órfãos do botão "Ver imagem" que foi lançada a extensão "View Image" para o Google Chrome. E olha, não tem mistério nenhum para fazer ela funcionar, bastando, no máximo, três passos simples para ver tudo voltar ao normal.

Passo 1 (opcional)

Se você já é usuário do Google Chrome, pode pular este passo inicial. Do contrário, você vai precisar do navegador da Google instalado no seu sistema. O download pode ser feito a partir do site oficial do Chrome.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Cadê o botão que estava aqui? O gatíneo comeu!
Cadê o botão que estava aqui? O gatíneo comeu! (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Passo 2

Com o Google Chrome instalado, é hora de baixar a extensão "View Image". Basta acessar a loja do Chrome e fazer o download da "View Image" clicando no botão azul "Usar no Chrome".

Se tudo correr bem, o botão que antes era azul ficará verde, indicando que o plugin foi instalado com sucesso no seu navegador.

Extensão
Extensão "View Image" resolve o problema e faz o Google voltar a exibir o botão normalmente, como se nada tivesse mudado (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Passo 3

Pronto! Com o "View Image" instalado no seu Chrome é só voltar a utilizar o buscador como se nada tivesse acontecido com ele. Para comprovar que tudo realmente está bem, pesquise por uma imagem e verifique se o botãozinho "Ver imagem" realmente voltou a aparecer para você.

Pronto, com a
Pronto, com a "View Image" instalada o botão volta ao lugar do qual nunca deveria ter saído (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Que maravilha é a tecnologia e os penduricalhos que invetam para gente, não é mesmo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.