Siga o @canaltech no instagram

Extensão do Chrome traz botão "Ver imagem" de volta às buscas do Google

Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Muita gente foi pega de surpresa nesta semana ao notar que o Google sumiu com o botão "Ver imagem" em suas buscas. A mudança é fruto de um acordo da empresa com a Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, que prevê a remoção da função para evitar violações de direitos autorais.

Só que a gente sabe que para tudo nessa vida tem um jeito — na tecnologia, então, tudo gira em torno da gambiarra. E foi justamente pensando nos que ficaram órfãos do botão "Ver imagem" que foi lançada a extensão "View Image" para o Google Chrome. E olha, não tem mistério nenhum para fazer ela funcionar, bastando, no máximo, três passos simples para ver tudo voltar ao normal.

Passo 1 (opcional)

Se você já é usuário do Google Chrome, pode pular este passo inicial. Do contrário, você vai precisar do navegador da Google instalado no seu sistema. O download pode ser feito a partir do site oficial do Chrome.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Cadê o botão que estava aqui? O gatíneo comeu!
Cadê o botão que estava aqui? O gatíneo comeu! (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Passo 2

Com o Google Chrome instalado, é hora de baixar a extensão "View Image". Basta acessar a loja do Chrome e fazer o download da "View Image" clicando no botão azul "Usar no Chrome".

Se tudo correr bem, o botão que antes era azul ficará verde, indicando que o plugin foi instalado com sucesso no seu navegador.

Extensão
Extensão "View Image" resolve o problema e faz o Google voltar a exibir o botão normalmente, como se nada tivesse mudado (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Passo 3

Pronto! Com o "View Image" instalado no seu Chrome é só voltar a utilizar o buscador como se nada tivesse acontecido com ele. Para comprovar que tudo realmente está bem, pesquise por uma imagem e verifique se o botãozinho "Ver imagem" realmente voltou a aparecer para você.

Pronto, com a
Pronto, com a "View Image" instalada o botão volta ao lugar do qual nunca deveria ter saído (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Que maravilha é a tecnologia e os penduricalhos que invetam para gente, não é mesmo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.