Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa dona do Tinder é processada por permitir conexões com perfis falsos

Por| 25 de Setembro de 2019 às 16h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Tinder

O site de encontros Match.com está sendo denunciado pela Federal Trade Comission (FTC), agência governamental de proteção ao consumidor norte-americano por, supostamente, permitir que seja feita a conexão de usuários reais com perfis falsos.

Uma ação judicial foi registrada nesta quarta-feira (25) contra a Match Group, empresa que controla não só o Match.com como também o OkCupid, PlentyofFish e Tinder. O documento relata que a prática é prejudicial para o usuário, visto que uma pessoa acaba se sentindo motivada a fazer uma assinatura do serviço após receber um email com tentativa de contato de uma possível paquera, já que plataforma não permite o envio de mensagens por usuários da versão gratuita.

A FTC diz ainda que, em centenas de casos, as notificações são enviadas aos usuários reais mesmo após a detecção do perfil falso ou ainda do seu banimento. Quando as pessoas percebem, após a assinatura, que não houve o match, tentam entrar em contato com o site para reembolso, mas sem sucesso.

A denúncia revela que as falsas conexões beneficiaram o site com 499,691 novas assinaturas entre junho de 2016 e maio de 2018. O documento conta ainda que o Match.com apresenta falhas no cancelamento das assinaturas e no cumprimento de promoções.

Continua após a publicidade

Resposta

O CEO do Match Group, Hesam Hosseini, disse em documento interno aos executivos da companhia que as acusações ignoram todo o esforço da empresa em priorizar a experiência do consumidor e no combate à fraude. "Acredito que a FTC entendeu errado o nosso trabalho aqui e nós pretendemos lutar contra as alegações", disse.

Hosseini contou ainda que o Match.com é capaz de detectar e neutralizar cerca de 85% das contas fraudulentas dentro das primeiras quatro horas de existência, e que 95% delas são removidas em menos de um dia.

Continua após a publicidade

Entramos em contato com a assessoria brasileira do Tinder, empresa pertencente ao Match Group, para obter um posicionamento sobre o assunto e esclarecimentos em relação à experiência de usuário desse aplicativo no país.

Assim que tivermos as informações, esta notícia será atualizada.

Fonte: The Verge