Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em dia de pagamento do 13º, plataformas do Bradesco ficam fora do ar

Por| 30 de Novembro de 2018 às 12h46

Link copiado!

Em dia de pagamento do 13º, plataformas do Bradesco ficam fora do ar
Em dia de pagamento do 13º, plataformas do Bradesco ficam fora do ar
Tudo sobre Bradesco

[Atualizado com resposta do banco, enviada às 14:48] Após questionamento do Canaltech, a assessoria de imprensa do Bradesco confirmou a instabilidade apresentada pelos sistemas online na manhã e tarde de hoje (30): "O aplicativo do Bradesco apresentou momentos de intermitência, mas já está operando normalmente. Vale ressaltar que o aplicativo não chegou a ficar fora do ar". A nota original, com o vídeo mostrando que o app de fato não chegou a funcionar, segue abaixo. Refletindo o posicionamento do banco, removemos o último parágrafo do texto, onde justamente informávamos nosso pedido de resposta ao banco.

--

Correntistas do Bradesco estão relatando nesta sexta-feira (30) problemas nas plataformas online da instituição financeira — justamente a data de pagamento do 13º salário dos empregados contratados em regime CLT. O Canaltech averiguou com clientes do banco e confirmou que de fato há uma instabilidade acometendo seus serviços.

O vídeo a seguir, gravado por um leitor do Canaltech e correntista do Bradesco, mostra que o app oficial trava quando tenta carregar os dados de conta corrente, sequer abrindo espaço para a digitação de senha e, consequentemente, não acessando as informações bancárias. Segundo o site Downdetector, o problema ainda não foi resolvido, porém o atendimento telefônico confirma o problema.

Continua após a publicidade

Capturas de tela obtidos pela nossa redação também dão conta do problema.

Por esta sexta-feira (30) ser o dia determinado para pagamento do décimo terceiro salário para empregados em regime CLT, o que se pode especular é que justamente o pagamento do benefício tenha gerado alguma instabilidade pelo alto volume de acessos simultâneos. A grosso modo, muitas pessoas acessando a mesma plataforma ao mesmo tempo pode ter “derrubado” os servidores do Bradesco. Contudo, outros bancos não foram afetados por instabilidades, funcionando normalmente tanto em app como em site.