Publicidade

É hora de dar tchau: Google Inbox será descontinuado em março de 2019

Por| 12 de Setembro de 2018 às 21h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)
Tudo sobre Google

Originalmente lançado em 2014 para atuar paralelamente ao Gmail, o Google Inbox está prestes a ver o fim de seus dias. Segundo anúncio feito no blog oficial da empresa, o serviço será descontinuado e encerrado até março de 2019. Matthew Izatt, gerente de produto da Google, disse no post que “buscamos usar uma abordagem mais focada, que nos permitirá trazer a melhor experiência de e-mail para todos; assim sendo, vamos nos concentrar apenas no Gmail”.

O texto ainda traz um guia de transição para usuários terem o mínimo de dificuldade possível na mudança, ainda que diversos recursos do Inbox estejam hoje inseridos no Gmail. Aliás, grande parte da mudança de design e funções no Gmail, que a Google promoveu em abril deste ano, foram inspiradas ou diretamente absorvidas do Inbox, tais como Smart Reply, Smart Compose e os Follow-ups.

Desde 2014, o Google Inbox servia o propósito de ser uma espécie de “laboratório” para a Google, que experimentava nele as mudanças que pretendia inserir cedo ou tarde no Gmail. Ao longo desse período, a empresa portou funções de um para outro, adicionando e removendo recursos conforme feedback da comunidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Google