Dropbox apresenta nova interface com serviços integrados

Por Natalie Rosa | 11 de Junho de 2019 às 20h50
Reprodução: Dropbox
Tudo sobre

Dropbox

Saiba tudo sobre Dropbox

Ver mais

O Dropbox acaba de receber uma reformulação em sua plataforma, anunciada em um evento que aconteceu nesta terça-feira (11) em São Francisco, na Califórnia.

A partir de agora, o serviço conta com interface que centraliza contatos, comunicação, calendário e ferramentas em apenas um único espaço, trazendo mais praticidade para o usuário e transformando a sua plataforma em uma estação de trabalho completa.

A novidade, que estava sendo testada há algum tempo, já está disponível para todos os usuários.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Nova interface do Dropbox (Imagem: Reprodução/Dropbox)

A atualização conta com integração para o Google Docs e Slack, para que arquivos sejam enviados para membros de uma equipe de forma mais prática. Também é possível adicionar URLs da web em pastas de projetos do Dropbox, tendo assim acesso a todos os links e documentos em uma única interface.

(Imagem: Reprodução/Dropbox)

Com foco na experiência aprimorada de navegação entre pastas, agora ainda é possível acessar documentos Google junto com a Microsoft. Sendo assim, documentos do Powerpoint, por exemplo, podem ser alterados dentro do editor Google. Ainda, arquivos de AutoCad podem ser visualizados dentro do Dropbox mesmo que o programa não esteja instalado no seu computador. A integração também vale para as pesquisas, que podem ser feitas em arquivos diferentes a partir do mesmo lugar.

"Nós pensmos no Dropbox como uma plataforma. Queremos que o Dropbox seja um lugar para realizar trabalhos e criar um ecossistema onde os melhores aplicativos e conteúdos consigam se reunir", conta Adam Nash, vice-presidente de produto da empresa.

Inicialmente, a nova interface está disponível para a versão web, chegando futuramente para o aplicativo de desktop.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.