Publicidade

Desfile no Carnaval do RJ teve “briga de CEOs” feita por IA; veja vídeo

Por  | 

Compartilhe:
Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil

O desfile da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel na noite de terça-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ) contou com um carro alegórico que mostrava vídeos gerados por IA. No telão, era possível ver representações de Elon Musk, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e Xi Jinping duelando como se estivessem em um jogo de luta.

O “combate” entre o presidente da China e os bilionários responsáveis pela criação de Meta, Tesla e Amazon simbolizou uma disputa pelo domínio global e tinha o objetivo de simular um vídeogame. O carro alegórico ainda tinha um robô sentado em frente ao telão segurando um controle.

Apesar das referências visuais, a Mocidade evitou usar os nomes reais dos famosos e usou uma versão “abrasileirada” — Elon virou “Elias”, Mark virou “Marcos”, Jeff virou “Jefferson” e Xi virou “Xico”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A seguir, confira alguns registros de usuários nas redes sociais:

Desfile tecnológico

O desfile high-tech da Mocidade não ficou limitado somente ao uso de IA: com o enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar”, a escola de samba apostou alto na inovação ao entrar na Sapucaí. A apresentação ainda teve robôs-humanoides, cachorros-robôs e vários paineis de LED na comissão de frente. 

De acordo com o site G1, a escola gastou cerca de R$ 700 mil para construir as alegorias tecnológicas.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: console ou PC?