Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deep fake coloca Robert Downey Jr e Tom Holland em De Volta para o Futuro

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 12h59

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

Como seria se a dupla Tom Holland e Robert Downey Jr. protagonizasse De Volta para o Futuro, como Marty McFly e doutor Brown respectivamente? Um youtuber chamado EZRyderX47 conseguiu criar esta imagem usando técnicas de deep fake. Em seu canal com apenas 8 mil inscritos, ele já conseguiu mais de 2,7 milhões de visualizações só com um vídeo. 

O influenciador recriou a cena em que os personagens, já no passado, precisam fazer com que os pais de McFly fiquem juntos. Não somente há a mudança de rostos dos atores, mas uma manutenção verossímil da interpretação. 

O youtuber disse ter usado dois programas para conseguir chegar ao resultado. O primeiro é o DeepFaceLab, um dos mais conhecidos para aplicação de deep fake. Aqui, o influenciador conseguiu recriar as expressões de Downey Jr. e Holland para ser usado na cena. 

Continua após a publicidade

Outro programa foi o HitFilms Express, um editor de vídeos com ferramentas de efeitos visuais para estudantes de cinema. Com esse software, ele conseguiu fazer os ajustes para que a cena fosse mais crível. 

Segundo a descrição do próprio perfil, foi necessário um computador potente, mas nada fora do normal para isso, apenas com uma GeForce GTX 1070 pareado com 8 GB de RAM

Caso você queira saber como criar o seu deep fake, o influenciador também tem tutoriais da técnica em seu canal. Apesar do sucesso, ele informa que não monetiza os vídeos por questões de direitos autorais e somente tem renda por campanha de financiamento coletivo.

Continua após a publicidade

Fonte: EZRyderX47 (YouTube)