Conheça alguns aplicativos que irão melhorar as suas selfies

As redes sociais são uma verdadeira febre entre as pessoas atualmente, sendo muito raro ver alguém que não tem uma conta em pelo menos alguma delas. Em todas, mas principalmente no Instagram e no Facebook, é comum postar fotos de si próprio que são tiradas com a câmera frontal do celular — as famosas selfies — e que são muito apreciadas por grande parte de seus usuários.

Caso você tenha tirado uma selfie mas o resultado não tenha saído como gostaria (o que é comum e acontece com todos), é possível encontrar aplicativos que, além de adicionar belos filtros às suas fotos, podem esconder manchinhas, espinhas e outras imperfeições.

Curioso(a) para saber como deixar suas selfies ainda melhores? Confira a lista de apps abaixo:

YouCam MakeUp

Esse aplicativo é muito famoso e utilizado por muitas pessoas. Ele é prático e permite realizar pequenos ajustes em sua selfie, que farão toda a diferença depois que ela estiver editada. Além disso, ele permite que você se divirta e coloque maquiagem nos olhos, como rímel, sombra e, para os lábios, um batom.

O aplicativo é gratuito e vale a pena testá-lo: tem na App Store e Play Store.

Imagem: Divulgação

Câmera de Beleza

Esse app também é gratuito e permite suavizar a pele, além de contar com um recurso desenvolvido especialmente para retirar as temidas espinhas do rosto. É possível também colocar filtros em suas selfies, caso queira deixá-las ainda mais modernas e com um “toque de profissional”.

O app está disponível somente na Play Store.

Imagem: Divulgação

Cymera

Também muito utilizado por usuários do Instagram e Facebook, o Cymera permite colocar maquiagem em suas fotos e também adicionar efeitos. Com ele, é possível afinar o rosto, esconder manchas e espinhas, colocar blush nas bochechas, batom, cílios, entre outras coisas. É possível também decorar suas fotos com adesivos.

O app está disponível para a iOS e Android.

Imagem: Divulgação

Perfect365: Maquiagem Facial

Esse app disponibiliza maquiagens para selfie já prontas, no formato de presets. Se o que você procura é uma edição prática e rápida, ele com certeza é o app certo. Além disso, ele também é gratuito.
Disponível na App Store e Play Store.

Imagem: Divulgação

MakeUp

Com esse app é possível editar até mesmo o seu cabelo, além de lábios, olhos, nariz, sobrancelhas, entre outros detalhes. Também é possível adicionar acessórios e incrementar o visual antes de postar sua selfie nas redes sociais. Com ele, também é possível adicionar filtros e cores de fundo.

Disponível para iOS na App Store.

Imagem: Divulgação

B612

Com mais de 30 filtros diferentes disponíveis gratuitamente, esse aplicativo permite também adicionar molduras e deixar o cenário de fundo desfocado. É possível também editar cada efeito manualmente, configurando a iluminação, o contraste, a intensidade, entre outros detalhes de suas fotos.

Disponível na Play Store e App Store.

Imagem: Divulgação

Selfie Flash

Para quem quer mais iluminação nas selfies, mas não tem flash na câmera frontal, esse app pode ajudar bastante. Através dele, é possível ajustar a intensidade do flash, seu formato e até mesmo sua cor.

Disponível para Play Store.

Imagem: Divulgação

Sweet Camera

Esse aplicativo pode dar exatamente o toque procurado para as suas selfies. Ele permite melhorar a qualidade da foto e adicionar lindos filtros, com cores intensas, que remetem bem ao estilo candy colors. Vale a pena experimentá-lo caso o resultado pretendido seja o de selfies à la “Tumblr”.

Disponível para Android e iOS.

Imagem: Divulgação
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.