Como usar o Melhor Plano para descobrir quanto de internet você precisa

Por Matheus Bigogno Costa | 01 de Outubro de 2020 às 16h35
Matheus Bigogno/Canaltech

Às vezes, pode ser um pouco difícil avaliar qual o melhor plano de dados ou de internet devemos assinar. São muitos fatores que estão envolvidos, como quantas pessoas vão utilizar o serviço, quais sites são acessados e até mesmo a frequência.

Por conta disso, o site Melhor Plano visa responder a algumas dessas questões, além de fazer um comparativo de planos de internet móvel e fixa. Confira abaixo o passo a passo para utilizar esta ferramenta gratuita e verificar qual plano atende melhor às suas necessidades!

Como usar o site Melhor Plano para descobrir quanto de internet você precisa

Passo 1: acesse o site Melhor Plano e clique em “Começar”.

Acesse o site Melhor Plano e clique em "Começar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: informe o seu nome e clique em “OK”.

Informe o seu nome e clique em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: informe o seu CEP no local indicado para que o sistema verifique os melhores planos na sua região e clique em “OK”.

Informe o CEP no local indicado e clique em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: em seguida, selecione “Planos de celular”, ou “Planos para a minha casa”, dependendo do tipo de plano que você está procurando.

Em seguida, selecione qual opção de plano você está procurando (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: clique em “Sim” para poder prosseguir.

Responda "Sim" para poder prosseguir com o questionário (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: a partir de agora, o questionário irá exibir inúmeras perguntas para tentar traçar o seu perfil de consumidor.

A partir desse momento, você deve responder a uma série de perguntas que vão traçar o seu perfil de consumidor (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: no fim da pesquisa, será solicitado que você deixe o seu e-mail para receber e participar de outros questionários no futuro. Caso não queira preencher este campo, clique no ícone de “Seta para baixo” e selecione “Enviar”.

No final, clique no ícone de "Seta para baixo" e em "Enviar" para finalizar o questionário (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: o site irá exibir o seu perfil de consumidor e irá informar a conexão mínima que você necessita. Clique em “Ver planos para você”.

O site irá exibir o mínimo qie você precisa baseado no seu perfil; clique em "Ver planos para você" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 9: se você viu algum plano que seja do seu interesse e atenda bem às suas necessidades, clique em “Ir para o site”. Se não, clique em “Filtrar” no canto inferior.

Selecione um dos planos apresentados ou clique em "Filtrar" no canto inferior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 10: preencha o CEP e o número da sua casa e clique em “Ver disponibilidade” para aplicar um filtro melhor sobre os planos exibidos.

Digite o CEP, o número da sua residência e clique em "Ver disponibilidade" para filtrar melhor (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar o site Melhor Plano para descobrir qual plano de internet móvel e fixa atende melhor às suas necessidades.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.