Como receber pelo PayPal | Pagamentos e transferências
Por Rodrigo Folter • Editado por Guadalupe Carniel |
Saber como receber pelo PayPal, aceitando pagamentos e transferências em sua conta digital da empresa financeira é importante, e bastante simples, mas é importante tomar conhecimento sobre prazos e taxas cobradas para que a efetuação aconteça.
Antes de tudo, é importante ter uma conta criada e ativa no PayPal, se ainda não tem é só dar uma passada no texto ao lado, e conferir abaixo o que é necessário para receber dinheiro em sua conta.
Existem três formas de receber dinheiro pelo PayPal: cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal, no entanto, a pessoa também precisa ter uma conta na plataforma. Acesse sua conta no aplicativo para Android ou iOS e siga os passos abaixo para receber
- Toque em solicitar no menu inferior;
- Escolha o contato que deseja solicitar;
- Insira o valor da cobrança e toque em "Continuar";
- Toque em "Solicitar agora" para realizar a cobrança.
A partir desse momento, basta esperar que a pessoa realize o pagamento ou transferência conforme a preferência dela.
Quanto o PayPal cobra de taxa?
Quando não há conversão de moedas, o PayPal não cobra taxa, ou seja, quando a transação é em Real. Para transações internacionais é cobrado uma taxa de 3,5% do valor, automaticamente convertido quando o valor cai na conta. Além disso, é importante estar atento às políticas de taxa da empresa, visto que esse valor da taxa pode mudar.
Quanto tempo demora para cair o dinheiro no PayPal?
Após a confirmação do pagamento pelo sistema do PayPal, o usuário deve receber o valor no prazo de, no máximo, 24 horas. Além de verificar em sua própria conta sobre o pagamento, a empresa envia um e-mail ao usuário avisando sobre a movimentação. Dessa forma é possível receber dinheiro em sua conta do PayPal dentro do prazo estabelecido pela empresa financeira.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada.
O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.