Como ganhar 50GB de espaço de graça em nuvem

Por Redação

Os serviços de armazenamento em nuvem dão gratuitamente alguns GBs aos usuários, que variam de 7 a 15 GB. É o caso dos mais famosos como o DropBox, o OneDrive e o Google Drive, por exemplo.

Já o Mega, a fim de conquistar mais usuários, está dando 50GB para todo mundo. Você precisa apenas cadastrar uma conta e escolher o plano gratuito. É uma ótima opção se você não quer pagar por espaço nos outros serviços de hospedagem em nuvem nos quais provavelmente já possui conta.

A seguir, o passo a passo de como conseguir os seus 50GB:

Passo 1. Para criar sua conta, clique aqui e preencha seus dados nos campos em branco. Fique ligado na senha! Apesar de garantir segurança total ao usuário com uma tecnologia de criptografia avançada, o Mega exige combinações mais elaboradas na criação delas para considerá-las seguras.

mega 50gb gratis

Passo 2. Quando terminar de preencher o formulário com seus dados e confirmar, você deve abrir o email que informou no cadastro e conferir na caixa de entrada a mensagem do Mega. Se por acaso não encontrar, veja se foi parar no lixo automático ou nas mensagens de ofertas ou promoções. Abra a mensagem e clique em "Ativar Conta".

mega 50GB gratis

Passo 3. Uma nova guia do navegador se abrirá com o campo para você colocar seu login e senha. Feito isso, clique em "Ativar Conta" mais uma vez.

Passo 4. Uma nova página se abre e então você deve escolher o plano de hospedagem do Mega que deseja adquirir. Escolha a opção grátis e tenha seus 50 GB. Mas se você precisa de mais, confira os preços dos outros planos. É possível comprar 200GB por 5 euros ou 500GB por 10 euros ao mês.

mega 50GB gratis

Passo 5. Pronto! Seus 50GBjá estão disponíveis para serem usados. Basta então baixar os apps em todas as suas máquinas ou gadgets (smartphones, computadores, tablets e navegadores) para sincronizar e armazenar tudo o que quiser.

A seguir alguns desses aplicativos:

Mega para Android
Mega para iOS
Mega para Windows
Mega para Windows Mobile
Mega para Chrome
Mega para Firefox

Curtiu essa dica? Conte para nós nos comentários!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.