Como excluir suas informações no Google e limpar o histórico de pesquisa

Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Que o Google é o mecanismo de pesquisas mais utilizado do mundo, disso todo mundo sabe. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que ele coleta informações durante seu uso, a fim de utilizá-las para indicar produtos que tenham sido pesquisados ou até manter informações sobre a popularidade de diversos assuntos.

Porém, isso não quer dizer que não há nenhum jeito de apagar esse conteúdo. Isso porque ele fica gravado em uma página chamada “Minha Atividade”, acessível a todos.

Para acessá-la, basta utilizar este link. No celular, há a opção de acessá-la através do app do Google, em Configurações > Contas e Privacidade > Minha Atividade.

Deletar atividade no Google e limpar histórico

Para deletar sua atividade no Google pelo computador, você deve:

Passo 1: Acesse a página "Minha atividade", depois clique em “excluir atividade por”, localizado no canto esquerdo da tela.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: Você pode escolher entre excluir sua atividade “por data” ou “por tópico ou produto”. Essa exclusão irá impedir que o Google permita determinados anúncios com base no que você andou pesquisando.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Pass 3: Caso você tenha selecionado “por produto”, a tela a seguir irá abrir. Depois, basta selecionar quais produtos deseja excluir e qual a data.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: Agora, clique em excluir e confirme com OK, depois clique em “excluir” novamente.

Pronto! Você conseguiu excluir suas informações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.