Como descobrir o e-mail de uma pessoa pelo Gmail

Por Redação
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Vamos logo avisando, essa dica é para você que tem um instinto investigativo e é incansável. Não que você terá grande trabalho para conseguir rastrear um endereço de e-mail no Gmail, pelo contrário. É que este texto é voltado para pessoas que sabem o que querem e buscam até conseguir.

Existem muitas formas de se conhecer uma pessoa e conseguir uma amizade, seja em um encontro por acaso, numa lanchonete onde se trocam contatos ou em uma convenção de determinado setor, onde pessoas de diversas empresas estão reunidas. Estas situações, porém, dependem de diferentes fatores para acontecerem e você pode não conseguir conhecer aquele CEO da empresa que você sempre sonhou trabalhar. Entretanto, essa dica pode ser usada também para achar um amigo que não tem contato há anos.

A primeira observação, para dar tudo certo, é que você deve utilizar uma conta do Gmail e, através dela, seguir os seguintes passos. Antes de tudo, vale destacar que essa técnica não é infalível e não funciona se você estiver buscando o e-mail de super famosos, como, por exemplo, o Neymar, Beyoncé ou Paul McCartney.

Dito isso, vamos ao primeiro passo, que dependerá de duas informações para se completar. Primeiro, você deve saber o nome completo da pessoa que está buscando, se for o dono de uma grande empresa, uma busca na internet pode ajudar. Se for um amigo antigo, tente recordar o sobrenome ou pergunte a algum conhecido. Segundo, você precisará saber o domínio do e-mail da empresa em que a pessoa trabalha. A partir daí, vem a fase da tentativa e erro.

Com as informações (nome completo e domínio de e-mail) você vai abrir uma nova mensagem de e-mail e vai testar no campo do destinatário combinações possíveis e ir verificando se alguma está correta.

Digamos que você quer se conectar com presidente e CEO do Instagram, Kevin Systrom. Você poder usar arranjos como os destacados abaixo:

  • kevin@instagram.com
  • kevins@instagram.com
  • ksystrom@instagram.com
  • kevinsystrom@instagram.com
  • kevin.systrom@instagram.com
  • k.systrom@instagram.com

Para testar se uma alternativa está correta, você deve, após digitar o endereço e pressionar “espaço”, levar o cursor do mouse em cima dela. Essa ação fará aparecer uma caixinha e, em caso de acerto no endereço, a foto e outras informações da pessoa que procura irão aparecer.

Kevin e-mail

E como você pode perceber que escolheu uma combinação que não é a de um e-mail válido? Simples, ao fazer o mesmo processo e a caixa não aparecer com foto e informações sobre a pessoa que procura.

Kevin e-mail incorreto

Bom, mas nem toda empresa tem um domínio fácil como o Instagram. Para resolver esse problema, você pode encontrar os principais domínios das maiores empresas do mundo em alguns sites. Um deles é o CrunchBase, onde bastar buscar pelo nome da empresa para encontrar o domínio.

Via Motto

Fonte: http://motto.time.com/4218664/search-email-address-gmail/?xid=time_socialflow_twitter