Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como criar o seu próprio emoji

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Maio de 2022 às 20h30

Link copiado!

Unsplash/Domingo Alvarez E
Unsplash/Domingo Alvarez E

Talvez já tenha surgido a dúvida: como criar seu próprio emoji? Usados diariamente, os emojis são parte importante das redes sociais e, se você tem uma ideia para novos emojis, pode submeter sua criação anualmente para o Unicode Consortium e quem sabe aparecer no celular de todo mundo.

O Unicode Consortium é um órgão sem fins lucrativos, responsável por processar, armazenar e disponibilizar todo tipo de linguagem para aparelhos modernos, isso inclui os emojis. Entre abril a julho de cada ano, o órgão abre inscrições para novos emojis e você pode conferir como enviar abaixo.

Como criar seu emoji

Continua após a publicidade

Verifique o banco de dados do Unicode Consortium

O primeiro passo para criação é verificar se ele não existe no banco de dados. Na versão 14.0, mais recente, estão registrados 1853 emojis, e você pode usar a plataforma para checar se sua ideia já não possui uma versão, mesmo que não apareça em seus aplicativos de mensagem.

Emojis recém-lançados, como o "melting face", possuem um asterisco ao lado para ajudar na verificação. A lista completa você pode conferir no Emoji Chartse é muito útil, pois, além dos aprovados, mostra os que não passaram e serve como base para iniciar o processo.

Enviando sua ideia

É necessário tomar alguns cuidados na hora de enviar sua ideia. Confira abaixo o que é necessário saber e fazer antes de submeter seu emoji personalizado, conforme o órgão: As inscrições são aceites ao enviar o pedido entre 4 de abril e 31 de julho, mas, além disso, é essencial ler o Guia para Submissão Unicodee os Princípios de Codificação.

Uma vez que tenha verificado todos os documentos e concorda, é hora de acessar o formulário, preencher as informações básicas e aguardar o retorno do órgão. Para que sua submissão seja aceita é necessário seguir a criação de um arquivo em PDF contendo as seguintes informações, em inglês.

Na primeira página:

Continua após a publicidade
  • Title: Proposal for Emoji
  • Submiter: nome de quem está enviando. Use ";" se forem múltiplos autores;
  • Date: data de quando está enviando os arquivos;
  • Identification: nome curto de identificação e palavras-chave para o emoji;
  • Images: versão colorida e outra em preto e branco do emoji;
  • Imagens do documento precisam estar em dois tamanhos: 18x18 e 72x72;
  • Informar a categoria do emoji, por exemplo> animais ou fruta.

Na segunda página:

  • Descrever a compatibilidade e o uso esperado;
  • Descreva também se pode ser usado em sequência, se é possível fazer múltiplos usos (assuntos distintos);
  • Identificar se é de uma nova categoria, sua distinção e se está completo;
  • Explicar os motivos pelo qual o emoji não deve ser rejeitado conforme a Guia para Submissão do órgão.

Como base, a plataforma disponibiliza as propostas para todos. Acesse a tabela de propostas e acesse qualquer uma para enviar corretamente o arquivo. Por último, a imagem com sua arte precisa estar presente no arquivo em PDF, mas também é necessário enviá-la separada, em um arquivo ZIP, no formato PNG.

Continua após a publicidade

É assim que você pode criar e enviar seu emoji para ser usado em redes sociais e outros aplicativos.