Como classificar um filme ou seriado na Netflix

Por Douglas Ciriaco

Uma das coisas mais legais na Netflix é a possibilidade de ver o resumo das classificações feitas pelos demais usuários do serviço. Aquela avaliação que mostra de uma a cinco estrelas ajuda você a saber sobre o quanto uma obra foi bem ou mal recebida entre todos aqueles que já assistiram, funcionando como um bom termômetro para medir o quanto ver algo vale ou não a pena.

Claro que, depois de ver algum filme ou seriado no serviço de streaming, você também pode fazer esse tipo de classificação. É algo bem simples e não leva mais do que alguns instantes, além de somar nas estatísticas gerais da avaliação do filme. Aprenda agora a classificar os itens que você já viu.

1. Acesse netflix.com e faça login em sua conta.

2. Visualize a lista de filmes que você viu recentemente e escolha aquele que será classificado. Posicione o cursor do mouse sobre ele.

Classificar programa no Netflix

3. Na pequena janela que apareceu na tela, selecione de uma a cinco estrelas para demonstrar o quanto você gostou do filme. Lembre-se de que uma estrela significa que você achou o filme horrível e cinco estrelas indicam que você adorou a película.

Classificar programas no Netflix

Você pode fazer isso em qualquer filme disponível no serviço, mesmo que você já tenha assistido a ele de outra forma — no cinema, DVD, Blu-Ray ou televisão.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.