Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Google afirma que está longe de lançar seu mecanismo de busca na China

Por| 17 de Agosto de 2018 às 14h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Em uma reunião semanal com os funcionários na sede de sua empresa em Mountain View, Califórnia, Sundar Pichai revelou que a gigante da tecnologia ainda “não está próxima de lançar seu mecanismo de buscas na China”, apesar de a companhia estar projetando algo especialmente para o país.

Seu comentário está relacionado com as notícias recentes de que a Google estaria desenvolvendo um novo mecanismo de buscas voltado para a China, que permitiria ao governo chinês censurar os resultados de seus cidadãos. Este projeto, intitulado “Dragonfly”, levou mais de 1.000 funcionários da companhia a protestarem contra a censura patrocinada pelo Estado.

Este já é o segundo protesto iniciado por funcionários contra os próprios projetos da Google em questão de meses. No início do ano, o assunto foi o Projeto Maven que a gigante estava desenvolvendo com o governo dos Estados Unidos, levando vários empregados até mesmo a pedirem demissão. Esse novo movimento já arrecadou mais de 1.000 assinaturas em uma carta aberta.

No documento, os funcionários pedem que a Google seja mais transparente e que crie um processo de revisão ética para o Dragonfly. Vale lembrar que a gigante saiu da China há oito anos justamente por não concordar com o governo do país quanto à censura de sua tecnologia, e desde então vem tentando voltar ao mercado chinês de alguma outra maneira.

Continua após a publicidade

Fonte: CNet