Publicidade

Canva adquire dois sites de banco de imagens e cria novo serviço de assinaturas

Por| 17 de Maio de 2019 às 21h35

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O Canva, plataforma para criação de imagens para internet e redes sociais, acaba de anunciar que adquiriu dois sites provedores de imagens gratuitas: o Pexels e o Pixabay. Com a aquisição, a empresa também lança um novo serviço de assinaturas chamado Photo Unlimited, oferecendo ao usuário pagante mais opções de imagens.

Melanie Perkins, executiva-chefe do Canva, diz que o Pexels e Pixabay contam com mais de um milhão de imagens baixadas mais de 500 milhões de vezes em suas plataformas juntas, mostrando que há uma enorme demanda por conteúdo gratuito e de qualidade por pequenas empresas e profissionais de redes sociais. Perkins não revelou qual foi o valor investido no processo.

Com a aquisição, os usuários do Canva terão acesso às imagens do Pexels e do Pixabay para a criação de seus projetos de forma gratuita. Segundo a executiva, as fotos de ambos os sites continuarão disponíveis sem custo.

Continua após a publicidade

O cofundador da Pexels, Ingo Joseph, comemora o acordo. "Nenhuma outra plataforma realmente acredita na missão de empoderar o design como o Canva, e oferecer conteúdo gratuito é fundamental. Estamos prestes a acabar com as fotos de banco de imagens atuais e abrir as portas para um conteúdo de tendência mais autêntico e gratuito", disse o executivo.

Atualmente, o Canva conta com mais de 15 milhões de usuários ativos, que já fizeram mais de um bilhão de designs desde o seu lançamento em 2013. A empresa australiana hoje é avaliada em mais de US$ 1 bilhão.

Fonte: Tech Crunch