Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BitTorrent anuncia a BitTorrent Live, rede social para live streaming

Por| 28 de Março de 2019 às 12h19

Link copiado!

BitTorrent anuncia a BitTorrent Live, rede social para live streaming
BitTorrent anuncia a BitTorrent Live, rede social para live streaming

Em busca de ampliar seu portfólio de negócios, a BitTorrent, conhecida marca por trás do portal homônimo de compartilhamento de arquivos em torrent, anunciou que pretende lançar uma rede social chamada “BitTorrent Live”, voltada para o streaming de conteúdo para desktops, laptops e smartphones. O primeiro teste beta, antecipa a empresa, deve chegar já no próximo trimestre.

O BitTorrent Live busca entrar no mercado em competição direta com outras marcas do setor, no qual mais se destaca o Facebook Live. Entretanto, fãs do compartilhamento irrestrito podem torcer o nariz para o fato de que, ao contrário do site de download de torrents que todos conhecem, a rede social terá gestão centralizada, sem nenhuma base em protocolos torrent ou qualquer outra tecnologia P2P.

Segundo o anúncio, a nova empreitada contará com elementos de compartilhamento para outras redes sociais e terá foco "em uma nova experiência de conteúdo, que poderá ser aproveitada em qualquer lugar com conexão à internet”. Há também indícios de esquemas de monetização para criadores de conteúdo, falando especificamente na adoção de criptomoedas como câmbio de pagamentos, e aplicação de Blockchain para preservação de dados e identidades dos usuários.

Continua após a publicidade

“Com a BitTorrent Live, você poderá criar conteúdo ao vivo em vídeo, conectar-se com as pessoas que compartilham das mesmas paixões, ganhar dinheiro ao expressar a sua criatividade e fazer novos amigos ao redor do mundo. Planejamos integrar tecnologia de blockchain no cerne da BitTorrent Live e devolver a privacidade de propriedade aos usuários, enquanto implementamos uma nova opção de pagamentos, servindo a milhões de usuários”, diz o anúncio.

Fonte: Betanews