Bing ganha novo nome e campanha de caridade para atrair novos usuários

Por Wagner Wakka | 06 de Outubro de 2020 às 11h33

O Bing, sistema de buscas da Microsoft, está passando por uma leve reformulação de marca. No blog oficial da empresa, ela informou que agora a plataforma vai passar a se chamar oficialmente Microsoft Bing.

“A partir de hoje, você verá a mudança do produto para Microsoft Bing, o que reflete a integração das nossas experiências de busca com a família Microsoft”, explica e empresa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Uma das primeiras novidades com esta nova integração é que agora o Bing vai permitir a utilização do Microsoft Rewards junto ao mecanismo de busca. A proposta é que, ao usar a plataforma, um usuário “ganharia” um benefício em dinheiro, o qual será doado para uma instituição de caridade.

De acordo com relatório financeiro do Bing, a receita com publicidade do mecanismo de busca caiu 18% no comparativo anual. Assim, a mudança pode ter a intenção de reverter tais dados, estimulando as pessoas a usarem a plataforma em troca do benefício para alguma instituição.

Até o momento, a ação está disponível apenas em oito países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Austrália, Alemanha, Itália e Espanha. Ou seja, usuários do Brasil não podem participar do movimento.

Fonte: Bing Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.