Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Biblioteca Pública de Nova Iorque está transformando Instagram em eReader

Por| 23 de Agosto de 2018 às 07h58

Link copiado!

Biblioteca Pública de Nova Iorque está transformando Instagram em eReader
Biblioteca Pública de Nova Iorque está transformando Instagram em eReader

Com o advento da internet, hoje em dia é um pouco difícil as pessoas irem a bibliotecas para checar informações ou pegarem livros emprestados. É muito comum, na verdade, os jovens gastarem horas em aplicativos ao invés de lerem algo. Mas a Biblioteca Pública de Nova Iorque talvez tenha conseguida dar um jeito nisso usando o Instagram.

De acordo com o Wall Street Journal, a biblioteca transformou o app de fotografias em um leitor de ebooks com um serviço chamado “Insta Novels”. Assim, não será preciso se preocupar se você tem um cartão da biblioteca, tampouco se é um residente da cidade. A novidade está disponível desde esta quarta-feira (22) no perfil oficial da chamada NYPL no Instagram.

A tecnologia tenta ao máximo fazer parecer que o usuário está realmente lendo um livro em suas mãos. Para virar as páginas basta levantar o dedo da tela, e se quiser segurar a página para ler é só descansar o dedo sobre a tela. Por enquanto, apenas um livro está disponível: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Mas existem planos para pelo menos mais dois livros, já que a biblioteca expressa que não está com pressa no projeto.

Os livros serem adicionados ao Instagram nos próximos meses são: um conto de Charlotte Perkins Gilman, The Yellow Wallpaper; e a famosa obra de Franz Kafka, A Metamorfose. A Mother, agência que está assessorando a biblioteca, doou recursos para fazer o projeto acontecer e isso pode ser um indício de que a iniciativa é parte de uma campanha de conscientização a longo prazo.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google