Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Inter apresenta instabilidade e zera saldo dos usuários

Por| 18 de Junho de 2019 às 08h43

Link copiado!

Diário do Comércio
Diário do Comércio

Como você se sentiria caso o seu saldo bancário zerasse ou negativasse de um dia para o outro? Isso pode parecer uma história de pesadelo, mas foi o que alguns usuários do Banco Inter experimentaram nesta segunda (17).

Vários clientes da instituição relataram via Twitter o ocorrido. Uma parcela deles disse que teve sua conta zerada, enquanto outra afirmou que viram o saldo ficar negativo. Obviamente, o ocorrido foi fruto de uma instabilidade momentânea e o Inter retirou do ar, temporariamente, o acesso ao aplicativo e ao site para resolver o problema ao longo do dia.

Pelo visto, as operações no Banco Inter através da rede Banco24Horas também foram afetadas, de forma que as pessoas recebiam o aviso dizendo que “houve falha com sua instituição financeira” ao tentarem utilizar os caixas eletrônicos da rede.

Continua após a publicidade

Em um comunicado à Folha, a instituição explicou que a instabilidade afetou apenas “uma pequena parcela de contas” e que o acesso foi temporariamente interrompido para realizar as correções. Ainda, ressaltou que nenhum correntista teve prejuízo financeiro e, posteriormente, que o sistema já teria sido normalizado.

Apesar de tudo, alguns usuários ainda relataram que não era possível realizar o pagamento de boletos nem mesmo utilizar a senha. Alguns disseram que tentaram redefini-la para tentar resolver o problema, mas que o token de confirmação não estaria chegando ao e-mail cadastrado.

Através de uma mensagem aos clientes via Facebook Messenger, o banco explicou que o acesso está sendo liberado gradualmente e que será necessário verificar o saldo bancário ao longo do dia caso ainda ela esteja fora do normal.

Continua após a publicidade

Fonte: Folha