Aprenda a transferir suas imagens do Facebook para o Google Fotos

Tudo sobre

Google

O Facebook tem capacidade de armazenamento para milhares de imagens, porém ele não é a ferramenta mais prática na hora de arquivar e organizar as nossas fotos. Uma alternativa bastante atraente é migrá-las para outra plataforma, como o Google Fotos.

Fazer essa transferência não é difícil, acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda.

No Facebook

Passo 1: Acesse o seu Facebook pela web e, em "Configurações", clique em "Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Transferência Google Fotos

Passo 2: Em seguida, uma página será aberta informando ao usuário todas as informações que a rede social vai fornecer, como publicações, fotos, vídeos, mensagens e conversas no bate-papo, informações sobre o perfil, entre outros. Estando de acordo, clique em "Abrir meu arquivo".

Transferência Google Fotos

Passo 3: Clique novamente em "Abrir meu arquivo" (talvez ainda precise digitar a senha da conta) e aguarde o recebimento de um link para download dos arquivos compactados. Salve na pasta desejada.

Transferência Google Fotos

No Google Fotos

Passo 1: Transferir as suas imagens para o Google Fotos é um processo tão fácil quanto fazer o download delas do Facebook. Primeiramente, acesse o site do aplicativo pela web clicando aqui.

Transferência Google Fotos

Passo 2: Escolha a opção "Aplicativo de Upload para Computador".

Passo 3: Execute o arquivo e instale na máquina. Durante a instalação, existem duas opções para o upload: salvar as fotos em alta qualidade, com armazenamento ilimitado e gratuito, mas com um tamanho reduzido; ou original, com limite de upload e resolução completa.

Transferência Google Fotos

Passo 4: Clique em "Ok" e aguarde. O programa vai subir no aplicativo todas as fotos disponíveis em todas as pastas do seu computador, inclusive as que foram baixadas do Facebook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.