Aprenda a postar imagens no Tumblr e criar álbuns

Por Redação

O Tumblr é um serviço de blogs que é muito usado principalmente para o compartilhamento de imagens, fotos e GIFs. Ele mistura alguns recursos de redes sociais e possui um aplicativo próprio para smartphones Android, iOS e Windows Phone.

O blog Tumblr permite a criação de álbuns de fotos com legendas e a postagem dos divertidos GIFs animados. A seguir você vai aprender como postar imagens no site ou app e como criar álbuns com diversas fotos.

Passo 1. Faça o login na sua conta. No dashboard do Tumblr (painel), você vai ver uma barra com alguns botões. Basta clicar sobre o botão "Foto" representado pelo ícone de uma câmera fotográfica.

tumblr

Passo 2. Existem três formas para se postar uma foto. A primeira é selecionando a foto diretamente do seu computador. Para isso, basta clicar sobre "Upload photos". A segunda é adicionando a URL de uma imagem da internet, clicando sobre "Add photo from web". E a terceira é arrastando a foto salva em seu PC para o formulário de imagens.

tumblr

Passo 3. Após inserir a imagem, ela vai aparecer na tela com um espaço abaixo para que você adicione uma legenda. Você pode também inserir tags usando #. Quando finalizar, clique sobre "Publicar", para que ela seja postada.

tumblr

Passo 4. Para adicionar um álbum de fotos o procedimento é quase o mesmo e é muito simples. Repita o passo 1, clicando na opção "Foto" do painel, e em seguida clique em "Upload fotos". Você pode escolher até dez imagens para o seu álbum.

tumblr

Passo 5. Depois que as imagens forem carregadas, você poderá arrastá-las para alterar a ordem e o layout delas. Depois de tudo ajustado, clique em "Publicar" para que o seu álbum seja postado.

tumblr

Atenção: O Tumblr possui algumas restrições quanto à publicação de fotos. Uma delas é o formato. A plataforma aceita somente o JPEG e o PNG. Caso você esteja tentando publicar alguma imagem em formatos diferentes desses, infelizmente não vai conseguir.

Outra regra importante é que o tamanho máximo para cada imagem é de 10MB.

Imagens GIF também não podem ser superiores a 2MB e nem possuir mais de 540 pixels de largura. Caso esteja passando por um desses problemas, tente salvar os arquivos em outro aplicativo de fotografia, pois isso ajudará a remover alguns códigos residuais.