Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ansioso pelo resultado do Enem? Faça um teste para simular sua nota final!

Por| 12 de Novembro de 2019 às 14h49

Link copiado!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E aí, fez Enem e está preocupado com seu desempenho no exame? A gente sabe que os resultados do Enem 2019 só serão divulgados no próximo ano, mas uma plataforma online criada pela empresa de estatística TRIEduc simula como foi desempenho hoje mesmo, levando como base o mesmo método de cálculo utilizado pela correção oficial da prova que foi realizada nos dois últimos finais de semana.

Objetivamente intitulada “Sua Nota no Enem”, a plataforma é acessível por qualquer navegador online e vale-se do método da Teoria de Resposta ao Item (TRI) para atribuir um valor ao seu desempenho. O funcionamento é simples: você acessa o site, preenche um formulário de identificação e fornece as suas respostas. Com isso, o sistema vai calcular variáveis como dificuldade da questão, questões acertadas “no chute” e coerência e argumentação na parte dissertativa.

Tirando base de todos esses fatores, a plataforma lhe fornecerá uma nota aproximada que lhe servirá de indício para que você acesse o SiSU (por meio de um link direto dentro do próprio site) e rode uma simulação sobre quais universidades você conseguirá entrar com a nota atribuída.

Continua após a publicidade

A plataforma está disponível desde o último dia 2 e é uma boa pedida para quem já está sofrendo com a ansiedade pelos resultados do Enem 2019: oficialmente, as notas da prova serão divulgadas em janeiro (para quem já terminou o ensino médio em 2019) e março de 2020 (para quem ainda vai terminar o ensino médio). 

Acesse aqui.

Fonte: Sua Nota no Enem