Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Airbnb negocia compra da rival chinesa Xiaozhu.com

Por| 23 de Novembro de 2016 às 20h35

Link copiado!

Airbnb negocia compra da rival chinesa Xiaozhu.com
Airbnb negocia compra da rival chinesa Xiaozhu.com

O Airbnb está em negociações avançadas para adquirir sua rival chinesa Xiaozhu.com a fim de expandir sua atuação no mercado de aluguel de casas e apartamentos por temporada na China, segundo declarou à Bloomberg uma pessoa familiarizada com o assunto.

Enquanto o Airbnb é a maior plataforma para aluguel por temporada em todo o mundo, ela está lidando com a concorrência de rivais locais como os sites chineses Xiaozhu e Tujia.com. A empresa sediada em San Francisco já possui cerca de 75 mil propriedades listadas na China e planeja aumentar o número de funcionários em 10 vezes para 300 trabalhadores em tempo integral.

A compra da Xiaozhu daria ao Airbnb um impulso instantâneo na China, conquistando 10 milhões de usuários ativos, além de ajudá-lo a reduzir o risco de uma dispendiosa batalha pela participação no mercado chinês. O Uber, por exemplo, perdeu mais de US$ 1 bilhão na China em uma batalha com Didi Chuxing antes de vender seus negócios no país para seu rival.

Procuradas pela publicação, tanto o Airbnb como o Xiaozhu se recusaram a comentar se estão negociando um possível acordo.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg