Airbnb agora tem filtros para buscar por locações com acessibilidade

Por Wagner Wakka | 16 de Março de 2018 às 08h00
photo_camera Divulgação

O Airbnb divulgou nesta quinta-feira (15) em seu site oficial 21 novos filtros de acessibilidade para que pessoas com necessidades especiais possam procurar locações mais facilmente. Entre os filtros estão as opções de quartos sem escada, entradas mais largas compatíveis com cadeiras de rodas e mais.

“Como uma pessoa com deficiência e um viajante apaixonado, eu estou extremamente animado com as mudanças feitas pelo Airbnb. Com estes novos filtros, estamos tornando mais fáceis para todos compartilhar suas casa adaptadas com deficientes pelo mundo. Nossa missão é permitir que qualquer pessoa pertença a qualquer lugar, independente da sua deficiência”, disse Srin Madipalli, gerente de programa e produtos em acessibilidade do Airbnb.

Desde o ano passado o Airbnb tem se movimentado para garantir maior acessibilidade dos apartamentos disponíveis e chegou a fechar uma parceria com o conselhos e centros de deficientes visuais e físicos para montar novas políticas sobre o assunto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em novembro do ano passado, a empresa comprou a startup londrina Accomable, que já trazia termos de buscas semelhantes aos implementados agora pelo serviço, como especificações para quem usa cadeiras de roda ou precisa de necessidades especiais de locomoção. O acordo previa adicionar ao menos 1100 acomodações já preparadas para acessibilidade no Airbnb.

Os 21 novos filtros trazem especificações sobre entradas, arredores, dimensões, formatos e adaptações de quartos e banheiro, além dizer se o ambiente tem vaga especial para deficiente físico.

Fonte: Airbnb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.