Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é possível afinar um violão usando o Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Outubro de 2021 às 11h46

Link copiado!

Firmbee.com/Unsplash
Firmbee.com/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google Assistente para celular já consegue ajudar tocadores de violão a afinar as cordas do instrumento, agora a companhia adiciona essa mesma capacidade ao motor de busca da casa, disponível também a partir do navegador. A novidade começou a ser distribuída esta semana e não requer atualizações em nenhum aplicativo.

Assim como o conversor de moedas e medidas, o sintonizador de violão é acessível a partir de uma simples pesquisa. Basta pesquisar “Google Tuner” para encontrar a ferramenta logo no topo dos resultados; aí é só dar permissão para acessar o microfone e partir para os ajustes sonoros.

Continua após a publicidade

Os resultados podem variar conforme a qualidade do microfone, então é bom encarar o recurso apenas como um auxiliar na manutenção das cordas. Além disso, pode ser difícil fazer o sintonizador funcionar sem fazer sons bem altos com o violão.

A partir da ferramenta, o usuário consegue visualizar um afinador colorido bem intuitivo para os ajustes no instrumento, que indica quando ele deve elevar ou reduzir o tom para alcançar a nota desejada.

Se o recurso ainda não chegou para você, resta apenas esperar até que os servidores do Google ou optar pelo afinador tradicional do Google Assistente pelo comando de voz “tune my instrument”. Para facilitar, você pode entrar no sintonizador de violão do Google pelo PC ou celular.