Wikimedia lança guia de viagens colaborativo, o Wikivoyage

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 13h00
TUDO SOBRE

Wikimedia

A Wikimedia Foundation, grupo responsável pela Wikipedia, lançou nesta terça-feira (15) um guia de viagens colaborativo, o Wikivoyage. O site, com um projeto muito semelhante ao da enciclopédia online, permite que os usuários editem, escrevam e construam artigos sobre diversos locais do mundo com a ajuda de outros colaboradores.

O site também conta com informações sobre locais turísticos, dicas de passeios, restaurantes e hospedagem, além de dados sobre cidades. O Wikivoyage, publicado sobre licença Creative Commons, permite que os usuários leiam, copiem, salvem e imprimam seus próprios guias, ou seja, cada usuário ou visitante poderá ter um guia turístico personalizado para cada cidade ou região do seu interesse.

"Há uma grande demanda global de informações de viagem, mas muito poucas fontes são abrangentes e não-comerciais. Isso está prestes a mudar", afirmou em nota oficial Sue Gardner, diretora executiva da Wikimedia Foundation. "O Wikivoyage é um serviço grande e muito útil para os turistas, e eu acredito que com o apoio da Wikimedia Foundation e da comunidade mundial de editores da Wikimedia, ele irá ficar maior e melhor".

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Wikivoyage

O serviço já está disponível em nove línguas diferentes

Em apenas um dia, o Wikivoyage já conta com mais de 50 mil artigos disponíveis em nove línguas, incluindo holandês, inglês, francês, alemão, italiano, russo, português, espanhol e sueco. Cada um dos artigos disponíveis é editado e aprimorado com a ajuda de 200 editores, como informa a Wikimedia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.