Prefeitura de São Paulo estuda possibilidade de ônibus com Wi-Fi gratuito

Por Redação | 31.03.2014 às 11:27

Parece que a Prefeitura de São Paulo está interessada em investir no transporte público, mas não para melhorá-lo e sim para instalar alguns recursos em seus ônibus municipais. De acordo a Folha de São Paulo, isso incluiria sistemas de localização por GPS, computadores de bordo, alto-falantes para informar as paradas e até mesmo internet grátis via Wi-Fi, algo que com certeza agradaria a maioria dos passageiros.

O projeto esteve em testes desde o ano passado, mas apenas neste fim de semana foi que houve um avanço mais concreto. A SP Trans, que é responsável pelo transporte público municipal, apresentou os requisitos básicos para os possíveis fornecedores interessados e, a partir de agora, é preciso definir as especificações técnicas para determinar o modelo de homologação.

Claro que o projeto ainda está bem no início e ainda não é possível informar qual seria a velocidade de conexão ou quando ela estará disponível aos usuários do transporte público. Apesar disso, a novidade já é uma esperança para quem enfrente longas viagens e trânsito todos os dias. Então agora só nos resta esperar para ver se isso se concretizará ou se vai ficar só na promessa.