Coca-Cola cria vending machine invisível que aparece apenas para namorados
Por Caio Carvalho | 17 de Fevereiro de 2014 às 18h31
O dia dos namorados aqui no Brasil é só no dia 12 de junho, mas lá nos Estados Unidos os norte-americanos comemoraram a data na semana passada, no último dia 14 de fevereiro. Para celebrar a ocasião, muitas corporações prepararam campanhas especiais para os casais apaixonados. E uma dessas empresas foi a Coca-Cola, que desenvolveu a ação que você vai ver a seguir.
Na sexta-feira passada, durante o Valentine's Day, a companhia colocou uma vending machine invisível que só podia ser vista por namorados. Funcionava assim: se alguém passava sozinho pela calçada, nada acontecia. Mas quando um casal se aproximava do local a máquina se revelava na parede, como em um passe de mágica, e começava a interagir com a dupla.
A partir daí, o aparelho iniciava uma conversa com os dois, perguntando seus nomes. Depois do casal responder ao mesmo tempo – o dispositivo era equipado com um sistema de reconhecimento de voz –, o painel exibia várias imagens, como corações e pequenas explosões pra lá de românticas. No final da apresentação, a máquina liberava duas latinhas personalizadas com o nome de cada um dos namorados.
Assista:
Esta não é a primeira vez que a Coca-Cola criou uma máquina automática para o dia dos namorados. Em 2012, a marca projetou um aparelho que também só era ativado por casais, que precisavam provar ao equipamento de que eram mesmo namorados através de beijos, abraços e carinhos mútuos. Só então a vending machine liberava uma latinha. Veja:
Bom, essa ideia pode não ter agradado aos solteiros de plantão. Por outro lado, vale lembrar que a Coca-Coca já desenvolveu outras campanhas bem criativas – e sem precisar que a pessoa namore. Uma delas foi a máquina da felicidade: toda vez que alguém passasse pela máquina e comprasse uma Coca-Cola, o consumidor recebia, além da bebida, sanduíches, brindes, flores e até brinquedos. O projeto começou nos Estados Unidos e também chegou ao Brasil, em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro:
Uma outra campanha foi a máquina do abraço. E como o próprio nome diz, bastava a pessoa dar um abraço no aparelho para que ele soltasse uma latinha do refrigerante:
Já em 2012, na cidade de Estocolmo, na Suécia, a Coca-Cola criou uma vending machine com karaokê. Se o usuário cantasse uma música inteira, no final ele ganhava a bebida:
Além da máquina da felicidade, a marca também realizou outra campanha aqui no Brasil. Conhecida como refil da felicidade, a ação instalou um quiosque na praia de Copacabana, no Rio, que oferecia acesso gratuito à internet para aqueles que aproximavam o celular a um totem especial: