Asilo de Edward Snowden na Rússia será prolongado

Por Redação | 11 de Julho de 2014 às 20h27
photo_camera Divulgação

O ex-técnico da CIA, Edward Snowden, provavelmente terá seu pedido de extensão de asilo na Rússia aprovado. A decisão deverá ser divulgada na próxima semana, segundo um funcionário do serviço de migração russa.

Nesta quarta-feira (09), Snowden pediu, por meio de seu advogado russo Anatoli Kucherena, o prolongamento de sua estada no país, já que sua autorização termina no final de julho. "Preenchemos os documentos sobre o prolongamento de sua estadia em território russo", declarou o advogado às agências russas.

Edward Snowden, que revelou um esquema de espionagem na NSA, chegou à capital russa em julho do ano passado, depois de deixar o território norte-americano com uma passagem por Hong Kong.

Segundo o vice-chefe de imigração, Vladimir Volokh, "não há nenhum problema em renovar o asilo temporário. As circunstâncias não mudaram e sua vida ainda está em perigo. Por isso, o Serviço Federal de Migração tem todos os motivos para autorizar o processo".

Em moradia secreta desde que recebeu asilo, Snowden conseguiu emprego e diversos prêmios internacionais de organizações de direitos humanos por suas revelações.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.