Asilo de Edward Snowden na Rússia será prolongado

Por Redação | 11 de Julho de 2014 às 20h27
photo_camera Divulgação

O ex-técnico da CIA, Edward Snowden, provavelmente terá seu pedido de extensão de asilo na Rússia aprovado. A decisão deverá ser divulgada na próxima semana, segundo um funcionário do serviço de migração russa.

Nesta quarta-feira (09), Snowden pediu, por meio de seu advogado russo Anatoli Kucherena, o prolongamento de sua estada no país, já que sua autorização termina no final de julho. "Preenchemos os documentos sobre o prolongamento de sua estadia em território russo", declarou o advogado às agências russas.

Edward Snowden, que revelou um esquema de espionagem na NSA, chegou à capital russa em julho do ano passado, depois de deixar o território norte-americano com uma passagem por Hong Kong.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o vice-chefe de imigração, Vladimir Volokh, "não há nenhum problema em renovar o asilo temporário. As circunstâncias não mudaram e sua vida ainda está em perigo. Por isso, o Serviço Federal de Migração tem todos os motivos para autorizar o processo".

Em moradia secreta desde que recebeu asilo, Snowden conseguiu emprego e diversos prêmios internacionais de organizações de direitos humanos por suas revelações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.