Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

900 mil alunos já recebem internet de alta velocidade pelo satélite SGDC-1

Por| 11 de Maio de 2019 às 18h10

Link copiado!

900 mil alunos já recebem internet de alta velocidade pelo satélite SGDC-1
900 mil alunos já recebem internet de alta velocidade pelo satélite SGDC-1

Cerca de 900 mil alunos de 3 mil escolas públicas e áreas remotas de todo o Brasil já receberam acesso à internet de alta qualidade, segundo a Telebras e a Viasat, por meio do Programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC-1).

A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que também beneficiou as Forças Armadas, unidades de saúde pública e aldeias indígenas.

A Telebras é a responsável pela gestão, comercialização e operação do satélite SGDC-1, que leva banda larga de alta capacidade para comunidades que antes não contavam com acesso à internet. Grande parte dessas localizações estão no norte e nordeste.

Até o fim do ano, o objetivo da Telebras e da Viasat é conectar mais de oito mil escolas e 400 comunidades de saúde por todo o Brasil, dando prioridade aos estados que carecem de infraestrutura de telefonia e internet. Para o mesmo período, o Gesac prevê a instalação de 15 mil pontos.

Continua após a publicidade

A disponibilidade do satélite SGDC-1 vem sendo de extremo auxílio a situações humanitárias emergenciais, como Brumadinho e Pacaraima.

Fonte: Viasat