Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

230 novos emojis chegarão em 2019, e um deles já causa polêmica por aí

Por| 06 de Fevereiro de 2019 às 13h53

Link copiado!

Emojipedia
Emojipedia

A Unicode Consortium, que publica os emojis aprovados a cada ano, acaba de liberar a lista final de emojis que chegarão às principais plataformas em 2019 — e um dos novos emojis já está causando polêmica, por sinal.

Para este ano, a ideia é expandir a forma como as pessoas são representadas em emojis, o que inclui pessoas com deficiências, casais homossexuais e pessoas de mãos dadas com diferentes tons de pele entre si. O conjunto de 230 novos emojis, na verdade, abriga 59 figurinhas distintas, com as variações de gênero e tons de pele fazendo com que o número total suba para 230. A primeira vez em que o suporte para cores de pele chegou aos emojis foi em 2015, mas a inclusão de cor e sexualidade ainda deixava a desejar.

Os novos emojis devem estar disponíveis nas plataformas no segundo semestre, e provavelmente o iOS 13 já trará todos eles, senão na versão de lançamento, provavelmente nas versões 13.1 ou 13.2. Em março, os novos emojis já poderão ser usados online com a Emojipedia, levando mais um tempinho até que a novidade chegue às redes sociais e sistemas operacionais.

Continua após a publicidade

E quanto ao novo emoji que já está causando uma polêmica danada das redes sociais? Pois bem, acontece que a "mãozinha" da vez, que tem o nome oficial de "pinching hand" (ou "mão de pinça"), obviamente, será usada como resposta por muita gente quando receberem imagens de genitais masculinos (em especial quando não solicitadas).

Mas a mãozinha de pinça traz outras lembranças, talvez nas pessoas mais velhas: "e o salário, ó", lembrando da Escolinha do Professor Raimundo, com Chico Anísio fazendo esse gesto com a mão para mostrar que seu salário como professor era realmente pequeno.

Continua após a publicidade

Contudo, os bebuns de plantão enxergam a nova mãozinha como uma forma de pedir uma dose de cachaça no boteco da esquina:

Fonte: Emojipedia