ABINC realiza primeiro congresso sobre internet das coisas em São Paulo

Por Felipe Ribeiro | 14 de Junho de 2019 às 18h09

Na busca por catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades destinados ao negócios da IoT e contribuir para o desenvolvimento tecnológico, a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) realiza o primeiro ABINC Summit — Conexão IoT. Voltado tanto para executivos que buscam um salto de produtividade para transformar as suas empresas e explorar novas oportunidades de negócios na economia digital, quanto para fornecedores de produtos e serviços IoT, o Congresso trará uma abordagem sobre a aplicação dos conjuntos de tecnologias que compõem a IoT, com foco menos técnico e mais direcionado a apresentar os ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus processos internos.

Os ensinamentos vão contemplar todos os setores que movimentam a economia, como o varejo, transporte e logística, manufatura, cidades inteligentes, agronegócios, saúde, recursos naturais, energia, finanças e seguros. Temas que circundam o setor de IoT, como a questão da segurança, privacidade, tratamento de dados, tecnologias habilitadoras de IoT e blockchain também serão abordados durante o congresso.

O evento acontece entre os dias 25 e 26 de junho, no Hotel Seraton, em São Paulo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Convidados internacionais apresentação de cases de sucesso

A programação do Congresso será composta por painéis com especialistas em IoT e apresentações de cases reais de empresas de diferentes segmentos. O destaque vai para a palestra de Sudha Jamthe, CEO da IoTDisruption.com e líder de negócios com 20 anos de experiência em transformação digital de organizações de construção. Já tendo orientado grandes players do mercado como eBay, PayPal, Harcourt e GTE, ela falará sobre os modelos de negócio e as tendências futuras para IoT.

Imagem: ABINC

Um comitê curador avaliará todos os cases apresentados e elegerá o melhor em cada uma das duas categorias: melhoria operacional e inovação. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação, programada para o último dia, e o autor principal de cada case premiado será contemplado com a inscrição no congresso internacional IoT Solutions World Congress 2019, que será realizado em Barcelona, na Espanha.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Fonte: ABINC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.