Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Youtuber cria IA capaz de identificar e elogiar cachorrinhos passeando na rua

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Já pensou se existisse um computador com Inteligência Artificial capaz de “gritar” elogios a cada cachorrinho que passa na rua? O youtuber Ryder Damen, do canal Ryder Calm Down, sim e, mais que imaginar, ele transformou em realidade ao criar um dispositivo capaz de fazer exatamente isso.

Ryder utilizou um Raspberry Pi e uma câmera para capturar imagens ao vivo da rua em frente à casa dele. Ele também usou o YOLOv3, um modelo de detecção programado para reconhecer mais de 80 objetos diferentes, incluindo pessoas, carros e animais — no caso, aqui, cachorros sendo levados para passear por seus donos .

Vale lebrar que o YOLOv3 é uma evolução da rede de reconhecimento YOLO, criada em 2018, e é hoje um dos melhores modelos em termos de detecção de objetos em tempo real.

Continua após a publicidade

Para completar a engenhoca, o youtuber conectou um megafone com uma voz pré-gravada ao sistema de detecção. Com todo esse aparato funcionanddo, sempre que um cachorro passa, a voz pré-gravada grita: “Eu gosto do seu cachorro”.

Inteligência Artificial “pet friendly”

O projeto desenvolvido por Ryder durante a quarentena usou aprendizado de máquina com um propósito divertido e ao mesmo tempo com um potencial incrível de empatia. Ao serem surpreendidos pela voz megafônica com elogios aos seus bichinhos, os donos levam um susto, mas logo se derretem com o gesto de carinho.

No vídeo abaixo é possível ver todo o processo de criação do que Ryder chamou de “Detector de cachorros que faz eu me sentir melhor”.

Continua após a publicidade

Fonte: Ryder Calm Down