Publicidade

StyleSnap | Amazon cria ferramenta de busca de roupas baseada em IA

Por| 09 de Junho de 2019 às 21h10

Link copiado!

Reprodução: Amazon
Reprodução: Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon está lançando uma ferramenta chamada StyleSnap, dentro do seu próprio aplicativo de compras, voltada ao mercado da moda. Desenvolvido com inteligência artificial, o recurso tem o objetivo de ajudar os consumidores a encontrarem as melhores roupas para comprar. O anúncio da novidade aconteceu na última quarta-feira (5) na conferência Re:MARS, em Las Vegas.

O executivo da companhia, Jeff Wilke, conta que o projeto parece bastante simples ao usuário, e de fato é, mas que existe muita complexidade por trás disso tudo. "Para que as redes neurais identifiquem um maior número de classes, podemos fazer pilhas com o maior número de camadas uma em cima da outra. As primeiras camadas, normalmente, aprendem conceitos como 'bordas' e 'cores', enquanto camadas intermediárias identificam padrões como 'floral' e 'denim'. Depois de passar por todas as camadas, o algoritmo pode identificar com precisão conceitos como ajuste e estilo de roupa em uma imagem", explica.

Para usar o StyleSnap, basta tirar uma foto ou subir uma imagem no app que, através do aprendizado de máquina, ele vai detectar as características da peça e encontrar itens similares disponíveis no e-commerce da Amazon.

Continua após a publicidade

Mas esta não é a primeira vez em que a Amazon aposta suas fichas neste mercado. Em 2017, a empresa apresentou o Echo Look, uma câmera também baseada em inteligência artificial que fornecia recomendações de moda aos usuários. No entanto, o produto recebeu algumas críticas negativas, como falhas de identificação ou a repetição das mesmas dicas.

O recurso ainda não está disponível na Amazon brasileira, mas quem se interessar pode trocar Brasil por Estados Unidos nas configurações do app e testar.

Fonte: Amazon