Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os benefícios da Inteligência Artificial nos negócios

Por| 30 de Dezembro de 2019 às 17h00

Link copiado!

pixabay
pixabay

Por Larry Lunetta*

No atual mundo da tecnologia, se você ainda não adotou nenhuma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para o seu negócio, você está fora do jogo. Com diversas soluções disponíveis no mercado, mitigar as dúvidas e temores sobre a IA ​​se tornou o novo desafio dos CIOs. A boa notícia é que agora os clientes estão se inteirando melhor da tecnologia, por isso começam a fazer perguntas cada vez mais difíceis sobre como a IA é introduzida, como é efetivamente a experiência no mundo real e a aplicabilidade para o seu segmento específico. Estar preparado para ter essas respostas beneficia a todos.

Tecnologias como o machine learning são apenas um meio para atingir o objetivo final. No ambiente de rede, a finalidade é proporcionar melhores experiências ao usuário, uma conectividade mais ampla  e uma gestão mais eficiente e confiável — tudo com os recursos já disponíveis hoje nas ferramentas. Em outras palavras, o objetivo da IA ​​é encantar clientes, funcionários e parceiros enquanto automatiza a estabilidade e o desempenho da rede.

A automação começa com o conhecimento do resultado desejado

Mas separar o joio do trigo é fundamental. Quando um fornecedor afirma que a tecnologia IA que ele oferece diagnosticará automaticamente problemas de rede, mas é necessário definir manualmente os limites do que é aceitável, isso não é inteligente — é apenas um “chute”. Uma boa ferramenta de execução automática revela imediatamente alterações no comportamento da rede que podem indicar um problema.

Continua após a publicidade

Em vez de dias ou até semanas de suposições propensas a erros e esforço desperdiçado em alarmes falsos, você pode dedicar sua atenção para a estabilidade de rede que permite oferecer as melhores experiências para os usuários. Mais do que identificar um problema, uma Inteligência Artificial eficaz informará sua origem e as ações recomendadas para corrigi-lo. Você pode optar por executá-las automaticamente ou com um único clique.

À medida em que os clientes dominam a IA, o próximo passo é garantir que os  recursos disponíveis não se destaquem somente na aparência mas que ofereçam benefícios reais. A combinação de maturidade e ciência de dados é necessária para fornecer automação, uma rede estável e excelentes experiências ao usuário, que são os objetivos da IA ​​que funciona de verdade.

 *Larry é vice-presidente de WLAN e Marketing de Soluções de Segurança da Aruba