Olimpíada de Inteligência Artificial testa cognição animal valendo prêmios

Por Natalie Rosa | 05 de Julho de 2019 às 08h47
Reprodução: Animal-AI Olympics

Há alguns meses, uma competição chamada Animal-AI Olympics foi anunciada para desenvolvedores de inteligência artificial; agora ela está com data marcada para começar. O objetivo, segundo os criadores do projeto, é treinar algoritmos em testes inspirados na cognição animal.

Os participantes receberão um pequeno ambiente com sete classes diferentes de objetos que podem ser colocados em seu interior. Em cada teste, o agente precisa recuperar a comida neste ambiente, superando obstáculos como rampas para subir, caixas para empurrar e áreas que precisarão ser evitadas.

Os pesquisadores que irão participar não receberão mais informações sobre os testes antes de fazê-los, sendo preciso iniciativa para explorar o ambiente e criar configurações interessantes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Reprodução: MaCro Philosophy

Com isso, seus agentes entenderão a física do ambiente e como ele funciona, além das possibilidades disponíveis, como se fossem animais selvagens.

Serão 10 categorias avaliadas pelos jurados: comida, preferências, obstáculos, evitados, raciocínio espacial, generalização, modelos internos, permanência de objeto, preferências avançadas e raciocínio casual.

As inscrições para a Olimpíada Animal-AI abrem no dia 8 de julho e a competição tem início em novembro. Os prêmios totalizam cerca de US$ 32 mil.

Fonte: MaCro Philosophy

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.