Oi apresenta Joice, inteligência artificial para relacionamento com o cliente

Por Natalie Rosa | 17 de Julho de 2019 às 21h30
Divulgação: Oi
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A Oi acaba de anunciar o lançamento de Joice, sua inteligência artificial desenvolvida para facilitar a vida dos clientes.

Como parte de estratégias de transformação digital da companhia, que envolve o aprimoramento de sua eficiência operacional e a disponibilização de soluções de relacionamento com o cliente, Joice promete uma experiência de qualidade em seus principais canais de atendimento.

A inteligência artificial da Oi já está ativa na maioria dos canais de comunicação da empresa, como WhatsApp, Messenger e Twitter, alcançando a marca de 1,5 milhão de atendimentos mensais. "Joice é resultado do nosso movimento de transformação digital, que já aprimorou processos em toda a cadeia da companhia, da conta digital até a gestão do técnico que vai à casa do cliente", conta Ricardo Drumond, diretor digital da Oi.

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O executivo revela também que, agora, a Joice conta com diferentes interfaces de atendimento, com foco na empatia com o cliente e sendo capaz de resolver diversas questões via WhatsApp. A inteligência artificial oferece serviços como informação de data de vencimento, código de barras, envio de faturas, suporte, visita técnica, deslocamento, entre outros recursos.

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