Publicidade

Nvidia lança plataforma de computação para inteligência artificial em tempo real

Por| 12 de Junho de 2019 às 22h22

Link copiado!

Nvidia lança plataforma de computação para inteligência artificial em tempo real
Nvidia lança plataforma de computação para inteligência artificial em tempo real
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia anunciou a Nvidia EGX, uma plataforma de computação acelerada que permite às empresas executarem inteligência artificial de baixa latência na borda para perceber, entender e atuar em tempo real com dados contínuos transmitidos entre estações-base 5G, depósitos, lojas de varejo, fábricas e muito mais.

Até 2025, 150 bilhões de sensores de máquinas e dispositivos de IoT transmitirão dados contínuos que precisarão ser processados a todo instante — esse número, inclusive, é maior do que os produzidos atualmente por usuários de smartphones. Os servidores de borda, como os da plataforma Nvidia EGX, serão distribuídos em todo o mundo para processar dados em tempo real desses sensores.

A EGX começará com a minúscula Nvidia Jetson Nano, que, em poucos watts, pode oferecer meio trilhão de operações por segundo (TOPS), além de abranger todo o caminho até um rack completo de servidores Nvidia T4, oferecendo mais de 10.000 TOPS para reconhecimento em tempo real de fala e de outras tarefas de IA.

Inteligência artificial na nuvem

Continua após a publicidade

A Nvidia firmou parceria com a Red Hat para integrar e otimizar o Nvidia Edge Stack com o OpenShift, a principal plataforma de orquestração de contêineres Kubernetes de nível empresarial. Com isso, a EGX combinará toda a gama de tecnologias de computação da Nvidia AI com o Red Hat OpenShift e o NVIDIA Edge Stack, juntamente com as tecnologias de segurança, redes e armazenamento da Mellanox e da Cisco.

Isso permitirá que empresas dos maiores setores, como de telecomunicações, fabricação, varejo, serviços de saúde e transporte, implantem rapidamente infraestruturas de IA de última geração seguras e de nível empresarial.

A computação da Nvidia AI é oferecida pelas principais nuvens e é arquitetonicamente compatível com a Nvidia EGX, ou seja, os aplicativos de IA desenvolvidos em nuvem podem ser executados na EGX e vice-versa. O Nvidia Edge Stack também se conecta aos principais serviços IoT em nuvem, e os clientes podem gerenciar remotamente seus serviços com o AWS IoT Greengrass e o Microsoft Azure IoT Edge.

Continua após a publicidade

Muitas marcas irão aderir

Os servidores EGX estão disponíveis em provedores de computação corporativos globais como Atos, Cisco, Dell EMC, Fujitsu, Hewlett-RedPackard Enterprise, Inspur e Lenovo. Eles também estão disponíveis nos principais fabricantes de sistemas de servidor e IoT: Abaco, Acer, ADLINK, Advantech, Rack ASRock, ASUS, AverMedia, Cloudian, Connect Tech, Curtiss-Wright, GIGABYTE, Leetop, MiiVii, Musashi Seimitsu, QCT, Sugon , Supermicro, Tyan, WiBase e Wiwynn.

Além disso, mais de 40 empresas e organizações terão acesso a esses provedores de imediato. Entre elas está o BMW Group Logistics. Com base nas plataformas de computação de borda EGX e Isaac da Nvidia, eles são capazes de levar a força da IA diretamente à borda de seus processos de logística e lidar com logísticas cada vez mais complexas com eficiência em tempo real. Foxconn, General Eletric Healthcare e Seagate também estão entre as adesões iniciais