Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do Google Assistente se dedica a entregar boas notícias

Por| 22 de Agosto de 2018 às 11h32

Link copiado!

Novo recurso do Google Assistente se dedica a entregar boas notícias
Novo recurso do Google Assistente se dedica a entregar boas notícias
Tudo sobre Google

A Google está testando um novo recurso em seu Assistente visando alegrar o dia de seus usuários nos Estados Unidos com “boas notícias”. Basta que a pessoa diga “Hey Google, tell me something good” e o Assistente irá ler algo que, de acordo com as preferências e pesquisas de cada pessoa, poderá animar ou fazer seu proprietário sorrir.

A intenção é que o Assistente faça o usuário se esquecer de acontecimentos que possam tê-lo aborrecido. Em vídeo, a empresa explica que o recurso compartilha notícias parcialmente feitas pela Solutions Journalism Network, uma organização voltada a matérias que “cobram um buraco”, por assim dizer, complementando o mundo jornalístico com pautas dedicadas a como as pessoas estão lidando com seus problemas.

De acordo com os relatos do Android Authority, a inteligência artificial da Google foi testada em um Google Home Mini e o Assistente mostrou algumas boas notícias que são um pouco discutíveis, com manchetes voltadas ao crime e às drogas e curiosidades bizarras. Apesar de parecerem interessantes, elas são primordialmente voltadas a mostrar como pessoas estão resolvendo problemas, e não alegres ou bonitas.

Continua após a publicidade

As “boas novas” podem, portanto, variar de pessoa para pessoa, pois certamente há quem considere notícias assim como “boas notícias” — o algoritmo pode variar de pessoa para pessoa, e a Google parece estar querendo enfatizar as “pautas que mostram progressões ao redor do mundo”. Então, o recurso não necessariamente irá mostrar matérias fofas sobre animais ou crianças.

Fonte: Android Authority