Publicidade

IA da Uber consegue jogar Atari 2600 melhor do que qualquer um

Por| 01 de Maio de 2020 às 18h00

Link copiado!

IA da Uber consegue jogar Atari 2600 melhor do que qualquer um
IA da Uber consegue jogar Atari 2600 melhor do que qualquer um
Tudo sobre Uber

O time de pesquisadores da Uber especializados em inteligência artificial fez um experimento, no mínimo, curioso. Eles criaram um conjunto de algorítimos chamado Go-Explore que, entre outras coisas, é capaz de jogar games de Atari 2600. E não é só isso: o software pode alcançar pontuações melhor do que qualquer um de nós.

De acordo com os pesquisadores, essa inteligência artificial age de modo que ela resolve os problemas que foram detectados anteriormente e não os repete. Ou seja, para determinados jogos, isso é uma vantagem considerável. O ponto-chave dentro do sistema é que ele se lembra de soluções promissoras e as executa exatamente onde falhou.

O Go-Explore conseguiu performances fantásticas em dois títulos específicos. Esse algorítimo foi o primeiro a passar todas as fases em Montezuma’s Revenge e obteve uma pontuação quase perfeita em Pitfall. Para efeito de comparação, o sistema Agent57, da DeepMind, alcançou um nível de desempenho semelhante, mas com métodos completamente diferentes.

Continua após a publicidade

O envolvimento da Uber com inteligência artificial vai além de um sistema capaz de jogar videogame. Obviamente esses estudos estão sendo direcionados para a produção e desenvolvimento de uma IA capaz de guiar os automóveis e, eventualmente, robôs de entrega e demais serviços. Mas, claro, o fato desse software conseguir levar de vencida games bem difíceis, é um feito e tanto.

Fonte: Engadget