SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

HeyGen | IA traduz vídeos com qualidade surreal e mantém voz original

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2023 às 13h01

Link copiado!

Reprodução/HeyGen
Reprodução/HeyGen

A HeyGen é uma empresa com diversas ferramentas para criar avatares com IA. Recentemente, a plataforma lançou uma nova ferramenta para traduzir vídeos com uma qualidade incrível enquanto mantém a voz original da pessoa e até adapta o movimento dos lábios para o novo idioma.

Os resultados no vídeo de demonstração surpreendem. É possível ouvir o youtuber Marques Brownlee falando em espanhol e Elon Musk conversando em francês.

Todas as criações são feitas com inteligência artificial: apesar de o movimento dos lábios parecer estranho, o áudio remete muito à voz original de cada indivíduo, mesmo em outro idioma.

Continua após a publicidade

No Twitter, é possível encontrar mais exemplos da desenvolvedora que revelam um resultado final bem interessante:

A ferramenta pode ser testada gratuitamente, mas há uma grande ressalva: os vídeos em contas gratuitas são enviados para uma fila de processamento muito grande. Em teste feito pelo Canaltech, mais de 100 mil pedidos estavam na frente e ainda não era possível conferir a tradução após uma hora de espera.

Continua após a publicidade

A única opção para furar a fila é apelar por um dos planos pagos do serviço. Os uploads operam a partir de créditos e a plataforma oferece um crédito gratuitamente para cada conta criada. O plano pago aumenta o limite de vídeos enviados, amplia a duração de cada arquivo e prioriza o processamento na fila. A versão mensal do HeyLabs é oferecida a partir de US$ 29 por mês (cerca de R$ 140 em conversão direta na cotação atual).

Como usar o HeyLabs para traduzir vídos

A ferramenta de tradução do HeyLabs é compatível com os idiomas alemão, espanhol, francês, hindi, inglês americano, inglês com sotaque personalizado, italiano, polonês e português.

Siga estes passos para usar o recurso:

Continua após a publicidade
  1. Acesse labs.heygen.com/video-translate pelo navegador;
  2. Crie uma conta com e-mail ou login de redes sociais;
  3. Arraste ou clique sobre o ícone para enviar um vídeo;
  4. Escolha um idioma de saída;
  5. Selecione “Submit”.

O envio de um vídeo consome um crédito de sua conta — para aumentar o limite, é necessário adquirir a versão paga. Na versão gratuita, é necessário ter um pouco de paciência com a fila.

Você também pode conferir outras ferramentas de IA para criar vídeos a partir de fotos ou textos.