Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança SapFix, uma IA que analisa e corrige códigos automaticamente

Por| 14 de Setembro de 2018 às 12h31

Link copiado!

Reprodução/MIT
Reprodução/MIT
Tudo sobre Facebook

Sem grande alarde, o Facebook anunciou uma nova ferramenta de inteligência artificial específica para programadores: apelidado “SapFix”, o novo recurso analisa códigos-fonte, escaneia-os em busca de erros, testa vários patches de correção e sugere caminhos de atualização, tudo automaticamente. O SapFix, inclusive, já está inserido no código massivo do Facebook para, eventualmente, ser compartilhado com a comunidade desenvolvedora.

Em um post bem detalhado no Facebook Code, a rede social explica todo o funcionamento da novidade, bem como mostra suas capacidades de agir em pequena e grande escala: “Até onde sabemos, essa é a primeira vez que uma função de machine learning — com capacidade de testes e reparos de ponta a ponta — foi inserida em uma base de dados da escala do Facebook. É um passo importante para inteligências artificiais híbridas e traz ainda mais evidências de que a engenharia de softwares baseada em buscas pode reduzir a fricção no desenvolvimento de aplicações”, diz a equipe de desenvolvimento da rede.

O Facebook ainda diz que, “à medida que desenvolvemos o SapFix para que ele funcione com todos os tipos de bugs e softwares, essa ferramenta tem o potencial de mudar a velocidade e qualidade da geração de códigos”. A vontade da rede social é compartilhar o SapFix com a comunidade desenvolvedora “eventualmente”.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook Code